sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Magistério da Igreja sobre Música Litúrgica

No último par de anos temos tentado publicar e organizar alguns documentos pouco acessíveis na internet (ou apenas em línguas que não a nossa) sobre o assunto em epígrafe.

Acontece que encontrei recentemente no portal da Escola Diocesana de Música Sacra da Diocese de Coimbra a seguinte secção de "Documentos" na qual se completa com maior perfeição e arranjo a tarefa que idealizámos cumprir:
Nesta secção pretende-se disponibilizar documentos do magistério da Igreja relacionados com a Música Sacra. Pretende-se assim não só apoiar os alunos da EDMS e todos aqueles que se dedicam a este ministério, bem como divulgar a posição oficial da Igreja sobre a música sacra em geral, e em particular sobre a sua interacção com a liturgia.

Os documentos são naturalmente divididos em 4 subsecções dedicadas, respectivamente:

- aos documentos directamente relacionados com a EDMS emitidos pelo Bispo Diocesano de Coimbra (EDMS);

- aos documentos emitidos pelos Sumos Pontífices e pelo Concílio Vaticano II (Pontifícios / Conciliares);

- aos documentos produzidos pelos diversos dicastérios da Cúria Romana que apoiam a missão dos Papas (Dicastérios da Cúria Romana);

- aos documentos da responsabilidade de outras entidades, como a Conferência Episcopal Portuguesa ou diversos bispos diocesanos (Outros);
Portanto, é com muita alegria que encaminhamos todos os nossos leitores para a referida página. Passaremos a dedicar mais templo ao que considerardes ser mais útil.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por favor comentai dando a vossa opinião ou identificando elos corrompidos.
Podeis escrever para:

capelagregorianaincarnationis@gmail.com

Print Desejo imprimir este artigo ou descarregar em formato PDF Adobe Reader

Esta ferramenta não lida bem com incrustrações do Sribd, Youtube, ou outras externas ao blog. Em alternativa podeis seleccionar o texto que quiserdes, e ordenar ao vosso navegador que imprima somente esse trecho.

PROCURAI NO BLOG